Sobre Kátia Jacopeti

SS2_225 (1).jpg

Que bom receber você aqui!

Sou Kátia Jacopeti. Hipnoterapeuta formada pela Omni, pós-graduada em Neurociência pela PUCRS, Acupunturista - formada pela Faculdade Brasileira de Medicina Chinesa -, com especialização em Acupuntura Ginecológica, Pediátrica e Neurológica. Massoterapeuta e Reikiana.

 

Além do conhecimento científico, tenho uma experiência pessoal com a aplicação de recursos da Nerurociência e da Acupuntura, que me levaram a criar a técnica UNODEP (Tratamento Único para Depressão), um tratamento direcionado exclusivamente a pacientes diagnosticados com Depressão.

 

Há alguns anos, após receber o diagnóstico médico de Depressão e me submeter a intensos tratamentos alopáticos, que envolviam a ingestão de vários medicamentos antidepressivos, sem resultados práticos na resposta do organismo, estudei minuciosamente as alternativas disponibilizadas pela Medicina Chinesa e os recursos da Neurociência.

Meu quadro inicial, mesmo após os tratamentos da Medicina tradicional e o uso de antidepressivos indicavam a contagem de 15 ng/ml no nível de serotonina. Este número, em pacientes sem sintomas depressivos, gira em média em 100 ng/ml. Mesmo esse número não representando diretamente a serotonina produzida pelo cérebro e sim pelo intestino, era uma referência importante a ser considerada, isso juntamente aos demais sintomas de depressão clássicos.

 

Reunindo os conhecimentos da Acupuntura e Neurociência, consegui regredir gradualmente e, finalmente, eliminar em pouco tempo a Depressão que havia me afetado. A contagem de serotonina, após o uso da técnica UNODEP, foi elevada para 198 ng/ml, mas principalmente, todos os sintomas da doença desapareceram.

 

A solução que encontrei foi ampliar a produção de neurotransmissores responsáveis pelo bem estar, por meio da inserção de agulhas em pontos específicos do corpo e eletroacupuntura, provocando ação neuromoduladora nos níveis periféricos, liberando substâncias que normalizam as funções autonômicas, motoras, de controle de expressão emocional e sensoriais. Estabilizando dessa forma as funções elétricas do cérebro.

Porém, regular a parte química do cérebro é apenas uma parte do processo, a Hipnoterapia me auxiliou a resolver a CAUSA emocional do problema, para que dessa forma o cérebro não volte a desenvolver sintomas.

 

A experiência pessoal do tratamento foi replicada em outros pacientes e os resultados foram promissores, com a eliminação dos sintomas depressivos, sem quaisquer efeitos colaterais.